Isolamento acústico de teto, paredes, casa de bombas.

Isolamento acústico de teto, paredes, casa de bombas.
Categoria: Isolamento Acustico
Valor R$:  A combinar
Anuciante:
OLIVERCONSULT
Cidade:
RIO DE JANEIRO

Você é hiperacústico?


Parte da população sofre desse mal e muitas vezes desconhecem.


Trata-se de um sintoma de hipersensibilidade auditiva, ou intolerância a ruídos e sons. Um ruído de 50 decibéis é transmitido ao hiperacustico como cerca de 90 decibéis.


Os sintomas são incomodo aos sons, que causam irritabilidade e até insônia.


Conceitos fundamentais.


O Som é a sensação produzida no sistema auditivo.


Ruído é um Som sem harmonia, em geral de conotação negativa.


A qualidade permite distinguir um som grave de um som agudo chama-se altura. Costuma-se dizer que o som do violino é “alto” ou “agudo”, e o do violoncelo é “baixo” ou “grave”. A altura de um som depende da frequência.


Quanto maior a frequência mais aguda será o som e vice-versa. Podem ser considerados GRAVES os sons de frequência inferior a 200 Hz; os MÉDIOS situam-se entre 200 a 2.000 Hz; e os AGUDOS os acima de 2000 Hz.


Ressalta-se que as altas frequências sempre serão mais atenuadas do que as graves.


O Ruído pode ser considerado como um som indesejável. Os ruídos em geral geram diversos efeitos indesejáveis como em níveis elevados, podem causar.


Perda de audição; aumento da pressão arterial; incômodos – perturbação do sono – da leitura; stress; tensão; queda no desempenho; interferência na comunicação oral, que por sua vez provoca irritação; podem causar falhas estruturais; influencia na tomada de decisão.


A completa eliminação do RUÍDO não é normalmente o objetivo, além de ser caro.


Tentar dormir em um quarto muito silencioso também pode ser perturbador, pois o ser humano necessita de algum ruído para evitar a sensação de total privação.


Após alguns minutos em um ambiente excessivamente silencioso a audição ficará mais sensível tornando o individuo mais susceptível aos ruídos da corrente sanguínea nos capilares do sistema auditivo.


Escutar os batimentos do coração pode ser perturbador, pois os batimentos cardíacos não batem com perfeita regularidade. Porém o principal fator que torna sem sentido a completa eliminação do ruído é que, com a frequência, se sobrepõe ao ruído principal o ruído de fontes secundarias.


Estas geram, no ponto de interesse, o chamado “ruído de fundo”, que normalmente pode ser eliminado. Assim, a redução do ruído principal só terá sentido até o ponto que deixe de ser percebido acima do ruído de fundo, pois reduções adicionais, embora normalmente possíveis, tendem a elevar o custo da solução, sem gerar benefícios para o receptor. Assim, o objetivo normalmente se fixa no controle do ruído e não na sua completa eliminação.


Os índices confortáveis recomendados para ambientes de sala e quartos variam entre 35 a 50 decibéis.


Imagine o seu sono sendo interrompido com o arrastar de móveis, pulos provenientes de crianças no alto da madrugada, falatórios, provenientes do andar de cima. Você não é obrigado a conviver com todo esse alvoroço principalmente vindo de playground, salão de festas, piscinas, ruídos de trânsito.


Você pode efetuar um investimento para efetuar mudanças no seu ambiente e ter um maior conforto acústico.


Veja quais as mudanças que você pode efetuar: Substituir portas e janelas por uma ANTI-RUÍDO, efetuar isolamento acústico no teto, paredes e piso. 


O isolamento sonoro (ou isolamento acústico) é a técnica utilizada para atenuar o som de um para outro ambiente, através do uso de diversos materiais: densos, pesados, entre outros, que consigam amortecer e dissipar a energia sonora (chapas metálicas, vidros, madeira maciça, parede de tijolo maciço, mantas de borracha , cortiça ,tapetes , etc.).


O Isolamento, como o nome já diz, tem o objetivo de impedir ou atenuar a passagem/saída dos sons entre distintos ambientes, entre edificações e o ambiente.


Outro fator que influencia no isolamento é o fato de não se usar apenas uma barreira, mas criar uma sequência de obstáculos para o som ter mais dificuldade de se propagar.


O uso de paredes duplas, janelas com vidros duplos ou a combinação de materiais de diferentes densidades (porta de madeira com chapa de aço) são muito importantes para se ter um bom isolamento acústico.


Neste caso, é ainda importante fazer os diferentes elementos usados não se tocarem diretamente, usando sempre espumas, borrachas e o que for conveniente para se anular a vibração.


Pelo modo que o som se propaga, cuidado para não deixar nenhum tipo de fresta entre os fechamentos, pois isso pode prejudicar todo o conjunto.


Portas e caixilhos devem ter atenção especial, com o uso de espumas e borrachas para se garantir a estanqueidade do ambiente.


A Lei da Massa. Ao duplicarmos a massa de um fechamento, aumentamos em 6 dB o índice de redução sonora.


Quanto maior for a massa da superfície trabalhada, menor será sua vibração e, desta forma, menor a probabilidade de transmitir sons.


Porém, para frequências baixas, menores que a frequência de ressonância, o isolamento não obedece à Lei da Massa, dependendo sim, nestes casos, das características de rigidez do isolamento.


Quando se faz necessário um isolamento consideravelmente grande, é preciso aumentar o peso do isolamento de forma considerável.


Exemplo: Paredes duplas, Paredes duplas com câmara de ar, Paredes duplas com aplicação de espuma, etc. Graus de isolamento sonoro em diversos tipos de paredes


Os sons classificados como aéreos são produzidos na massa de ar ambiente, podem ser transmitidos tanto pelo ar como por elementos líquidos ou sólidos. O mais usual nesse tipo de isolamento é a Aplicação da técnica das Paredes Duplas.


A quantidade de isolamento produzida depende das características construtivas das paredes e da intensidade do som incidente. A lei da massa indica que o isolamento aumenta em aproximadamente 6dB para cada duplicação da massa.


O isolamento produzido por paredes duplas fica aproximadamente entre 5 a 10dB superior ao produzido por uma parede padrão.


Além da duplicidade das paredes, existem fatores a serem observados para impedir a passagem de ruídos entre os ambientes.


Por exemplo, observar se não há janelas e portas frequentemente abertas, conhecer o material da estrutura (materiais porosos como tijolos vazados e concreto celular isolam muito menos do que materiais pesados e maciços); forros de materiais leves ou paredes que não alcançam o teto, são alguns fatores que resultam em canais de condução de ruídos. Isolamento sonoro em pisos.


Para amenizar os ruídos que ocorrem nos pisos, devemos assentá-los (parchet, pedras, cerâmicas) sobre uma camada de areia grossa. Revestimentos de borracha também são amplamente utilizados, bem como tapetes felpudos, pisos flutuantes (composto de tábuas pregadas a sarrafos que descansem sobre uma camada de material flexível estendida sobre o entrepiso de concreto).


O forro suspenso aumenta consideravelmente o isolamento de um piso referente aos ruídos aéreos.


Isolamento Acústico em Portas.


Graus de Isolamento acústico em vidros. A qualidade das esquadrias de portas e janelas está diretamente ligada ao isolamento de ruídos.


Para aumentar o desempenho destas aberturas é recomendado a aplicação de vidros duplos e laminados objetivando o aumento de massa da esquadria.


Isolamento acústico de Janelas. Hoje você encontra no mercado, Janelas a prova de som as que denominamos de Janelas anti ruído.


Uma opção mais em conta está nas CORTINAS ACÚSTICAS, fixas ou removíves que causam o mesmo efeito de Janelas acústicas.


Principais tipos de materiais.


Sala de aula com tratamento acústico - aplicação de espuma acústica.


Podemos classificar os materiais utilizados para o Isolamento Sonoro como


MATERIAIS CONVENCIONAIS e MATERIAIS NÃO CONVENCIONAIS.


Os materiais convencionais são aqueles habitualmente utilizados na construção civil:


blocos cerâmicos, madeira, bloco de concreto/concreto celular, bloco de silico calcário, etc.


Já os materiais não convencionais são aqueles que foram projetados, estudados e desenvolvidos para atuarem como isolantes acústicos em ambientes diversos.


Normalmente estes materiais também atuam como isolantes térmicos. Podem ser citados como exemplos de materiais não convencionais a Lã de vidro, espumas elastoméricas, Lã de rocha, fibra de coco (material ecologicamente correto).


MATERIAIS ISOLANTES -Impedem a transferência do sons entre ambientes distintos. -São densos e pesados, como tijolo maciços, gesso, chumbo, madeira, pedras lisas. Alguns vidros com mais de 6 mm de espessura podem ser inseridos nessa categoria.


MATERIAIS REFLETORES -Podem ser isolantes, mas também contribuem para a reverberação. -São materiais com aspecto liso, como pisos de cerâmica, massa corrida, algumas madeiras.


MATERIAIS DIFUSORES -Refletem o som de forma difusa, espalhada. -Apresentam-se em formato irregular como pedras ou lambris de madeira.


MATERIAIS ABSORVENTES -Desgastam a onda sonora, retirando parte de sua energia de propagação e transformando-a em calor.São materiais leves, de baixa densidade, fibrosos ou de poros bem abertos. -Lã ou fibra de vidro revestido, manta de poliuretano, carpetes espessos.


 


 


 


 


Com preços acessíveis


 


 


 


De modo geral, podemos fazer com que você economize mais do que o custo de nossos próprios serviços. Então, por que não fazer o seu pedido ainda hoje? O nosso preço é menor do mercado.


 


 


 


Envie para um dos seguintes e-mails.


 


oliverconsult@gmail.com ou sianon@uol.com.br


 


 


 


Visite agora: para outros serviços http://www.sianon.com.br


 


 


 


Ligue JÁ para (21) 3271-2203 CEL. (21) 9 9591-2603.


 


 


 






Pergutas e Respostas:

( Nenhuma pergunta foi feita ate o momento )


Fazer Pergunta ao Anunciante:
Seu nome:
Seu email:

(Seu E-mail não será divulgado)

Pergunta, dúvida ou comentário.








Encontre: Isolamento Acustico mais perto de você.
Primeiro selecione seu estado:
AC
AL
AP
AM
BA
CE
DF
ES
GO
MA
MT
MS
MG
PA
PB
PR
PE
PI
RJ
RN
RS
RO
RR
SC
SP
SE
TO
NN

Anúncios Clasificados
Copyright © 2024 SkyLinQ - Todos os direitos reservados. O uso desse site ou qualquer dos seus subdominios implica na concordancia do usuário com os Temos de Uso. É proibido publicar qualquer anúncio que contrarie as leis vigentes no Brasil.