Lajes Pré Fabricadas Lajes Treliças Lajes Pré Moldadas Mastermix Rj

Lajes Pré Fabricadas Lajes Treliças Lajes Pré Moldadas Mastermix Rj
Valor R$:  23,50
Anuciante:
MASTERMIX700
Cidade:
RIO DE JANEIRO

COMO DIMENSIONAR?
As vigotas em forma de “T” invertido deverão ter dimensões padronizadas, devendo a sua altura ser maior ou igual a 8cm. As lajes pré-moldadas comuns vencem vãos até 5m entre os apoios. Em geral, os seus comprimentos variam de 10cm em 10cm. A vigota treliçada utiliza vergalhões soldados entre si formando uma treliça. Por isso, essa laje pode vencer vãos de até 12m entre apoios.

Os blocos cerâmicos terão também suas dimensões padronizadas, com alturas de 7, 8, 10 e 12 cm, e largura suficiente para permitir um intereixo que não deverá ser superior a 50cm.

O capeamento, moldado no local da obra, deverá ser uniforme e ter espessura mínima de 4cm para lajes de piso, a fim de absorver os esforços de compressão oriundos da flexão. Para lajes de forro, permite-se um capeamento de 3cm. O concreto para confecção das vigotas e para o capeamento deverá ter um fck≥20MPa. Na direção perpendicular às nervuras, será obrigatória a colocação de armadura complementar de distribuição de tensões e travamento das vigotas, posicionada na mesa de compressão sobre as vigotas, com área da seção transversal igual ou superior a 0,6cm² por metro de laje e composta de pelo menos três barras. O aço das vigotas deverá ser o CA 60.

.

COMO EXECUTAR?
A sequência de execução de lajes pré-fabricadas é a seguinte:

1. Escoramento

Esta é a primeira providência e uma das etapas mais importantes na execução de sua laje pré-fabricada. O escoramento deve ser feito antes da colocação das vigotas, apoiado em base firme. Sob as escoras, utilizar pedaços de tábua para uma melhor distribuição de cargas no solo. Todos os vãos acima de 1,30m devem ser escorados com linhas de escora colocadas no sentido inverso ao apoio das vigas.

2. Aplicação de Contra-flecha

A contra-flecha é utilizada como um recurso para compensar as consequências indesejáveis das deformações devidas à ação das cargas nas lajes. A contra-flecha, nem sempre necessária, deve ser aplicada na fase de execução do escoramento de acordo com o projeto de montagem da laje ou das medidas de contraflechas aplicadas.

3. Montagem

Distribuir as vigotas de cada vão de acordo com o sentido e tamanho indicado na planta de montagem. É necessário que elas apoiem no mínimo 5cm sobre o respaldo das paredes ou vigas. Iniciar a montagem com a vigota junto a uma das extremidades da laje e prosseguir a distribuição colocando entre elas uma tavela em cada extremidade. Não deixar folgas e manter a distribuição sempre no esquadro. Colocar o restante das tavelas e marcar os pontos de luz com a colocação de vigotas já furadas ou da caixas de luz. Cuidado, nunca caminhar diretamente sobre as tavelas, utilizar tábuas para transitar sobre a laje até a concretagem.

4. Nervura de travamento

Para garantir maior estabilidade e reduzir o efeito das deformações, é necessária a execução de nervuras transversais sempre que haja cargas concentradas a distribuir (paredes) ou quando o vão for superior a 4m, exigindo-se duas nervuras se o vão ultrapassar a 6m.

5. Armadura de Distribuição e Ferragem Negativa

A armadura de distribuição deve ser utilizada em todas as lajes, a ferragem deve ser distribuída no sentido transversal às vigotas com barras na bitola 5mm (3/16″) espaçadas no máximo a cada 30cm. Esta armadura é importante, pois evita a fissuração do concreto de capeamento. A ferragem negativa é utilizada para garantir a situação de apoio das vigas tanto nas laterais como nos apoios intermediários formando a continuidade nos encontros de vigas. Deve ser distribuída no mesmo sentido das vigas.

6. Concretagem

Molhar muito bem as vigotas e tavelas antes do lançamento do concreto para evitar que as peças absorvam a água de cura do concreto. Utilizar o traço recomendado no projeto de execução e montagem das lajes. Espalhar bem o concreto preenchendo todos os espaços vazios, principalmente nos encontros entre as vigotas e tavelas, garantindo a solidez do conjunto. Molhar a laje durante 5 dias após o capeamento, efetuando assim a cura do concreto. Retirar o escoramento somente 21 dias após a concretagem.
Suporte de atendimento: Vargem Grande-Recreio-Barra-Taquara-Madureira-Centro-Zona Sul-Caxias-São João de Meriti-Nova Iguaçu-Campo Grande-Santa Cruz-Realengo-Bangu-Seropédica-Sepetiba-Itaguaí-Padre Miguel. Atendimento exclusivo para áreas de: Campo Grande-Santa Cruz-Realengo-Bangu-Sepetiba-Padre Miguel-Cosmos-Itaguaí-Seropédica e Nova iguaçu-Sao João de Meriti-Caxias-Bel Ford Roxo-Baixada Fluminense!Central Santa Catarina via Conexão Rio de Janeiro(49)36210508 Orçamentos e Pedidos também via WhatsApp 4988235952-973839004-77260514) Plantão 24hrs de Segunda a Domingo e Feriados.






Pergutas e Respostas:

( Nenhuma pergunta foi feita ate o momento )


Fazer Pergunta ao Anunciante:
Seu nome:
Seu email:

(Seu E-mail não será divulgado)

Pergunta, dúvida ou comentário.








Encontre: Construção de Laje mais perto de você.
Primeiro selecione seu estado:
AC
AL
AP
AM
BA
CE
DF
ES
GO
MA
MT
MS
MG
PA
PB
PR
PE
PI
RJ
RN
RS
RO
RR
SC
SP
SE
TO
NN

Anúncios Clasificados
Copyright © 2024 SkyLinQ - Todos os direitos reservados. O uso desse site ou qualquer dos seus subdominios implica na concordancia do usuário com os Temos de Uso. É proibido publicar qualquer anúncio que contrarie as leis vigentes no Brasil.